Mas, depois de contar sua rotina, Greta revela que está "muy cansada". No jardim de sua casa, a cachorrinha começa se lembrar das histórias que sua mãe, uma basset muito inteligente e sábia, havia lhe contado. "La vida no es para siempre, es como una rosa, que tiene su belleza e tiempo." Nos seus últimos momentos, Greta admira o roseiral no jardim e pensa: "[...]Pienso cómo he sido feliz y cómo es bonita la vida. Ella tiene su tiempo y el tiempo hace la vida."
Que palavras sábias de Greta. A vida tem seu tempo, e o tempo faz a vida. Sempre tive medo de que a vida fosse curta demais para mim, para os meus sonhos, os meus objetivos. E como o tempo sempre parece curto pra mim. Nunca tenho tempo para as coisas que preciso fazer.
Mas hoje Greta me ensinou uma liçao muito importante: o meu tempo faz a minha vida. E a minha vida é resultado daquilo que eu procuro fazer com o meu tempo. Logo, TEMPO É VIDA!
Me indentifiquei muito com Greta. Também estou muito cansada. Observo as coisas a minha volta e vejo uma transformação enorme. Eu vejo, porém não sinto. E acho que isso não acontece só comigo. Era bom que nós fóssemos mais parecidos com Greta, que sentíssemos mais as evoluções ao nosso redor. :)
