RSS

17 de setembro de 2012

¡Viva México!



Eu sei que demoro muito pra escrever no blog, mas é que sempre preciso de tempo para saber o que escrever, como escrever e pra quem escrever. Neste post, muita alegria! Vamos falar de praias, festas e viagens.

Primeiro Acapulco, a famosa praia do Chaves. Apesar de não me surpreender tanto, Acapulco é um lugar muito lindo. Só de olhar pra paisagem das praias, você tem vontade de relaxar. Só alegria. Viajar em um grupo grande e ainda mais com gente de várias nacionalidades é muito legal. Você consegue conhecer a cultura mexicana e, pra melhorar, a cultura de outros países. Festa onde pra socializar você tem que falar um pouco de cada língua é muito engraçado kkkkkkk!!

Para mim, os pontos altos da viagem foram a parte em que eu e mais duas amigas decidimos nos aventurar nas ondas da praia de Acapulco. MEU DEUS, EU PENSEI QUE FOSSE MORRER! kkkkkkkkkkkkkkkkk MAR maldito, ainda levou minhas havaianas novinhas. Fiquei chateada, chateadíssima. E a noite de rainha quando fomos para uma boate TOP 1000! Fiquei na parte VIP, galera do meu Brasil. Só não fiquei babando a noite toda pq era tanta coisa pra fazer que eu me esqueci do resto. Que boate (que aqui eles chamam de antro ??) MARAVILHOSA! Me senti uma rainha, velho. Música boa, bebida de primeira, gente legal!! ADOREI, ADOREI!! Curiosidades de Acapulco: os táxis são FUSCA, hehehe. E os ônibus são todos decorados. AI MEU DEUS, fui em um com tema do Bob Esponja! *.*



Depois de quase dois meses, eu acho que entrei mesmo no clima mexicano. Este final de semana foi feriado da Independência mexicana e viajei com uma turma de amigos (ueba!). Por vários aspectos, esta foi uma viagem inesquecível kkkkkkkk. Primeiro porque eu finalmente dirigi um carro aqui no México. MEU DEUS, eu pensei que já tivesse esquecido a ordem das marchas... E pra melhorar, o carro era automático HURUUUUUUUL! Dirigi nas estradas mexicanas, que vale salientar, são muito melhores que as brasileiras (pagando pedágio tem que ser melhor mesmo). Me senti nas nuvens, já que só conhecia a cara do ônibus por aqui. Conheci duas cidades históricas maravilhosas: San Miguel de Allende e Querétaro.

A magia dos dois lugares é linda de se ver.. Bandeirinhas nas ruas, pessoas pintadas com as cores do México, gritos de alegria e amor ao país onde vivem. Entrei no clima. Fui pra praça de noite com os amigos e gritei como se não houvesse amanhã: ¡Viva los Mexicanos! ¡Viva los Mexicanos! ¡Viva México! ¡Viva México! ¡Viva México! ¡Viva México!!!!!!!!!!!!!!!!!



Dancei a música mexicana, andei pelas ruas históricas, pelos cantinhos desconhecidos, os becos charmosos, as ruas fofinhas de San Miguel de Allende, uma história que me encantaría conhecer um pouco mais. Pra terminar, visitamos uma cidade mais linda ainda, chamada Querétaro. Ai sim fiquei impressionada com a beleza. É uma mistura de modernidade com antiguidade... A tecnologia das grandes cidades misturadas à nostalgia do centro histórico, com suas casinhas juntinhas, ruas de pedra, pracinhas com fontes e igrejas maravilhosas. Quero voltar mais vezes! *.*

Como no outro intercâmbio, sinto que ainda tenho muito aprender. Sei lá, quero aprender coisas novas, esquecer coisas ruins, ser alguém melhor, deixar aqueles que não fazem diferença na minha vida irem embora... Sonho com dias melhores, dias em que eu serei só amor. Sinto saudades das coisas que fazia no Brasil, das pessoas com quem costumava conviver. Mas a rotina aqui também é alegre! Tenho amigos-irmãos e sei que sou rodeada de amor e carinho. Sinto falta de muita gente, amigos que eu queria ao meu lado. Saudades da minha família que me enchia de mimos e amor. Saudades de um abraço gostoso, onde eu posso me entregar sem receio. Saudade é uma palavra difícil de descrever. Difícil de explicar e mais difícil ainda de suportar. Mas eu estou bem, eu estou feliz. Aos meus amigos que sempre deixam uma mensagem de carinho, de amor, preocupação: isso é tão importante pra mim! Alegra meu dia, me deixa com um sorriso no rosto... A minha família que sempre está por perto,vocês nunca me deixam cair... Isso é essencial pra mim! :)

Vejam agora o que aprendi... Segundo meu amigo Will (Shakespeare), aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto [...] Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que perdoar exige muita prática e que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Mas, principalmente, eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

11 comentários:

Mainha disse...

Fico muito feliz em ver você feliz.
Pra mim saudade não dói: fortalece, ratifica, lembra que amor que é amor, não se apaga, não se esquece.

Convivemos todos os dias com sua presença, com sua alma, com sua alegria.
Você pode não estar aqui fisicamente, mas nos conforta espiritualmente.
Nós te amamos muito e sentimos tua presença muito forte aqui.

Mainha disse...

Adoro ver sua alegria, seu sorriso... Daqui posso até escutar suas gargalhadas, seus gritinhos... e seus “palavrões”!!! Isso tudo me deixa mais tranquila.
É tão bom ver vc feliz!!!

Pai disse...

É importante esse seu estado de espírito. As experiências geográficas e o cotidiano do povo mexicano parecem que estão lhe fazendo bem. Os dogmas de Shakespeare são apreendidos no transcorrer na vida, quando vamos amadurecendo. As saudades são recíprocas, filha.

Anônimo disse...

Amican liiiiiiiiiiiinda,
Como é gostoso ler dos teus dias aqui no blog. Eu imagino tu muitxo louca gritando " viva méxico" kkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu num tinha entendido direito as fotos do face tu com a cara pintada, apesar de ter curtido..e nem tinha te perguntado ainda o que era..adorei!! Mas tu já gosta de dirigir carro automatico qnd tá fora..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa saudade tá demais, amiga..enorme mesmo!! Ir a tarde pra facul e não te ligar pra saber onde tu tá pra te dar um abraço é tão ruim :( Mas me alegra ver que vc tá bem aí, que tu tá aprendendo muita coisa, tu tá feliz... logo mais serão menos 2 meses *.*
Eu te amo!! Muita saudade!!
Priu

PAULO NEVES disse...

Oiiiii

tenho só que como irmão mais velho fazer algumas recomendações: cuidado com o mar que não conhece, cuidado com bebida, ande devagar e aproveite tudo, não tenha pressa pra nada, nem pras alegrias nem pras tristezas... EITA, falei bonito, acho que vou fazer um blog também!!! rsrss

O resto você sabe que é só alegria, amamos muito você, eu, carol e Zefinha, isso mesmo, se for menina vou colocar o nome de Zefinha e se for menino vai se chamar Ascomigou...

beijão, morrendo de vontade de ir pro México visitar você. E saiba que você realizou um sonho meu e de Paulo Fernando que era conhecer Acapulco, a terra de Chaves, ele, lá no céu, deve ter ficado muito feliz e rindo muito com suas besteiras la na praia, e sabe o que pensei agorinha, fiquei até emocionado, acho que foi ele que levou suas havaianas pra guardar de lembança da gente, ele gostava muito de você!!!

beijão e amamos você!!!!!!!!!

Mainha Linda disse...

É mesmo, Tem uma foto de malu pequenininha em Tamandaré, calçada com os tênis de Paulo Fernando e passeando por dentro de casa, ele achou a maior graça...

PAULO NEVES disse...

então foi por isso que ele levou a sandália dela!!!! rsrss

Kika disse...

Maaaaaaa, seu blog tá lindo... A sua cara!!! Fico muito feliz que vc esteja aproveitando muito esta oportunidade. Você faz muita falta por aqui... sua risada contagiante, seu humor inteligente, sua alegria expressiva e seu comprometimento descomprometido... vc está em cada cantinho da casa e da cidade!!! Muita coisa lembra vc!!! A saudade é imensa, porém é compensada em saber que vc esta muito, muito FELIZ, porque isso é o que realmente importa para todos nós!!! Me peguei escutando MUSA DO CALYPSO... E LEMBREI DE QUEM??? Vc, lógico!!! kkkkkkkkkk Usei a blusa de oncinha de mainha e lembrei de quem??? De vc, lógico!!! Vi um FIAT amarelo (marca texto) e logo olhei, pra ver se era vc... Não era, LÓGICO!!! Embora vc esteja distante, em outro continente, mas estará sempre pertinho, dentro de cada um de NÓS!!! TE AMO MUITO!!!

Kika:))

Mayra Rodrigues disse...

Sabe o que eu mais gostei? A parte em que você confessa a vontade de ser uma pessoa que é só amor. Esse é um desafio pra todos nós. Mas só se torna uma necessidade, quando percebemos que esse é um dos melhores desafios que a vida nos propõe.

Ma, fico feliz, acho que todos estão tbm, em saber que você tá AMMMMMMMANDO o México! Dá pra perceber isso de perto, em cada frase que tu escreve: "Charmosos, fofinhos, linda...Só alegria".

Eu quero receber mais notícias boas, mais passeios marcantes,conhecer mais um pouquinho do México, a partir de vc. Sinto saudades e por isso quero que você aproveite, como já está aproveitando, pra quando voltar, passar pelo menos 6 meses contando como foi! Pelo visto você vai voltar mais mexicana do que nunca! Já está até gritando VIVA O MÉXICO,VIVA!! kkk

Coloca mais fotos pra gente ver, Bob *-*

beijos e se cuida
(L)

PS: adorei o novo design do blog!!!

MFF disse...


Deixe o AMOR por aqui!

Prove que você não é um robô

sAUdaDe2012

Painho disse...

Esqueci de comentar o ditado chinês. É, filosoficamente, perfeito. O importante é nunca deixar o barco ficar à deriva, porque, lógico, o interminável mar do aprendizado jamais será alcançado. Resumo da ópera (para a cultura oriental): nós somos o timoneiro do nosso próprio barco (a vida), quando ele começa a ter suas madeiras apodrecendo, é hora de consertá-lo, porque senão (a proteção do nosso espírito) se desintegrará.