RSS

17 de setembro de 2009

Passei alguns minutos - ou melhor, segundos - tentando dar um título a esse meu post, mas, foi completamente inútil. Ultimamente ando muito sensível, muito pensativa, muito nostálgica. Hoje, na aula de espanhol, li um livro tão inocente, mas que trazia consigo uma lição tão bonita. Se intitulava "Las Memorias de Greta". Conta a história de uma cachorrinha chamada Greta, que vive com uma família espanhola que veio viver no Brasil há mt tempo, o dia-a-dia da "perrita muy testaruda" com sua família. Foi bonito de ver como Greta zelava pelos seus donos. Como amava-os com todo o seu coração, como estava sempre ao lado deles nas horas difíceis.

Mas, depois de contar sua rotina, Greta revela que está "muy cansada". No jardim de sua casa, a cachorrinha começa se lembrar das histórias que sua mãe, uma basset muito inteligente e sábia, havia lhe contado. "La vida no es para siempre, es como una rosa, que tiene su belleza e tiempo." Nos seus últimos momentos, Greta admira o roseiral no jardim e pensa: "[...]Pienso cómo he sido feliz y cómo es bonita la vida. Ella tiene su tiempo y el tiempo hace la vida."

Que palavras sábias de Greta. A vida tem seu tempo, e o tempo faz a vida. Sempre tive medo de que a vida fosse curta demais para mim, para os meus sonhos, os meus objetivos. E como o tempo sempre parece curto pra mim. Nunca tenho tempo para as coisas que preciso fazer.
Mas hoje Greta me ensinou uma liçao muito importante: o meu tempo faz a minha vida. E a minha vida é resultado daquilo que eu procuro fazer com o meu tempo. Logo, TEMPO É VIDA!

Me indentifiquei muito com Greta. Também estou muito cansada. Observo as coisas a minha volta e vejo uma transformação enorme. Eu vejo, porém não sinto. E acho que isso não acontece só comigo. Era bom que nós fóssemos mais parecidos com Greta, que sentíssemos mais as evoluções ao nosso redor. :)



5 comentários:

Vítor Albuquerque disse...

Malu! tá lindo seu blog! gostei muito! e, tenha mais calma. nao fique pensativa, nem nostalgica. a vida tá aí pra vc! vc tem amigos q podem lhe ajudar! conte sempre cmg! xero!

Pollyanne Brito :} disse...

ta lindo teu blog, malu
vc tem amigos q podem lhe ajudar! conte sempre cmg! [2]

Beijo cat, eh mto bom estar convivendo com você!

Joyce Warren disse...

Malu! Que texto mais lindo. Amei demais lê-lo e saber o quão sentimental você é. Apesar de lhe ver sempre tão animada, vejo que você tem um lado sensível - que fofa!
Gostei da lição, me serviu muito ;D
Beijos e escreve mais, amei hi hi :B

Naathiw disse...

Malu Rapaz, To Impressionada Como Tu Escreve Bem . Muito Poética! :) Me Identifiquei Com O Que Tu Escreveu Sobre O Tempo, Eu Por Exemplo Preciso Organizar Mais O Meu . As Vezes Certas Coisas Mudam Tão Rapidamente Que Nao Da Nem Tempo De Senti-las Mas, A Vida É Assim Mesmo . É So Uma Questão De Conseguir Organizar Tudo

Unknown disse...

Owwn Malu...
Eu nunca vou te deixar...
Amigas até ficar velhinha,lembra?
Então que essa vida seja longa e cheia de aventuras.
Pq o tempo pode passar rápido,mas as lembranças ficam com a gente pro resto da vida!