RSS

29 de março de 2009

Ain, que saudade.



Esse é o primeiro post dos muitos que irei postar por aqui para contar para vocês como está sendo o meu intercâmbio. E não tem assunto melhor para começar o diário de uma viagem do que a saudade, não é? (: Sim, porque a saudade é minha companheira de viagem. É com ela que eu converso todos os dias, é com ela que eu me deito toda noite, é com ela que eu converso sobre o meu dia, ah, é com a Saudade com quem eu mais me identifico.


É difícil deixar para trás pais, família e amigos, colocar nas costas duas malas pesadas e uma estrela de pelúcia chamada Patrick, e pôr os pés na estrada. Quando você olha pra trás e vê as pessoas acenando pra você, desejando-lhe uma boa viagem, você consegue derramar uma ou muitas lágrimas. Por que? Porque de repente a gente percebe o tesouro que deixamos pra trás. E você também percebe que durante o longo tempo que você tinha posse desse tesouro, nem ao menos conseguiu desenterrá-lo por inteiro. E que dentro do baú ainda tem muito ouro, muita pedra preciosa, muitas jóias e artigos únicos. Você vê claramente que não deu o valor devido a quem esteve ao seu lado durante quinze ou mais anos, a quem te viu nascer, a quem segurou tua mão quando você precisou, a quem te deu uma boa palmada, mas que chegou no outro dia com um presentinho pra você simplesmente porque essa pessoa te ama sinceramente.


Passamos anos e anos lendo textos sobre saudade, sobre a distância, e simplesmente murmuramos "rum", ou "que bonito", mas nunca paramos pra pensar que essa dor que se chama solidão, que se chama saudade, que se chama ausência, realmente existe! Que ela não é apenas versos doídos, rimas bem feitas, e clamores dos grandes poetas da literatura. Ela é uma dor real, um aperto no coração, uma vontade de chorar quando vê mãe e filho se abraçando, pai e filho jogando futebol, amigos conversando no ônibus, irmãos brigando. E essa saudade só diminue quando você marca um "x" em mais um dia que se passou, quando você tira uma foto especialmente pra quem sente sua falta, quando você reza e pede por quem você ama.


Eu passo os dias imaginando como vai ser o nosso abraço quando eu colocara cabecinha pra fora do portão de desembarque, e arranjo forças todo dia para continuar com o meu sonho. Porque afinal de contas, eu continuo querendo sentir meus olhos brilhando a cada vez que conheço um lugar diferente. Amo muito vocês!


11 comentários:

Aline Lopes disse...

Malu,
vc faz muita falta!!era vc quem levantava o astral da galera aqui com as suas loucuras...pode ter certeza que nós estamos morrendo de saudadessss

amamosss vc!!!

seja muito feliz nessa nova vida mas volta tah!!nao muda de idéia e fica nao!!!

bjsss

Mayra Rodrigues disse...

Ai Ma, a saudade dói.Realmente aperta o coração. As vezes me pego fugindo das lembranças pra evitar a tristeza que a saudade causa. A ausência de uma AMIZADE que cresce a cada dia sendo iluminada pelo mesmo sol que te ilumina. Ontem, sábado, me vi chorando por estar agradecendo à Deus as coisas boas que estão acontecendo comigo. Chorei, porque depois da tempestade finalmente chegou a bonança. Mas fiquei triste em saber que o anjo que Deus mandou pra me ajudar no ano mais difícil da minha vida, não estava ao meu lado pra aproveitar comigo.As lágrimas de ontem ou de agora, são lágrimas de SAUDADE. A vontade é de cair no chão igual uma criança e soluçar até tu voltar. Mas a gente se segura, e fica contando as horas para uma nova postagem sua no orkut, um e-mail respondido, ou a plaquinha do msn subir pra avisar que você tá on.
Ainda não sei o quão tão grande pode ser a felicidade da realização de um sonho, mas fico contente e ensaio a minha felicidade vendo a sua aumentar a cada dia. A única coisa que eu posso te dizer...É que aproveita o máximo todo o tempo que estiver aí, porque eu consigo controlar a minha saudade para ver a sua felicidade. Beijos e um forte abraço. Te amo, amiga! :D

PS: ADOREI O BLOG!!!!

PAULO NEVES PERSONAL TRAINER disse...

oi...olha eu aqui.. kkkkkkkk

Unknown disse...

Ai saudade gostosa que me faz sorrir!
É de repente no meio do trânsito, me lembrar de você, ficar sorrindo à toa...lembrar de coisas boas... lembrar de você!
Saudade é coisa engraçada, nem chega a doer...é saber, é ter certeza, que a volta compensa a partida e contar os dias que isso vai acontecer.
Saudade, por que doer??? Se tenho você a todo instante...se sonho junto com você!

Unknown disse...

Eita, essa tal saudade é de lascar mesmo! E o pior é que ela tem um apego comigo que vai te catar véi:(
Bom..eu já sabia o que danado era saudade antes de você ir..e isso não facilitou em nada..pq dói do mesmo jeito..e é uma dor danada né??Pq qnd a gente cai dói, qnd a gente bate a perna na quina da mesa dói,qnd a gente leva um tapa dói..
Mas a saudade de alguém que a gente ama muito dói 10 mil vezes mais do que isso né??Ou mais..Mas pensa assim..saudade a gente só tem de quem a gente ama..saudade de cada besteira que a pessoa nem acredita que tá com saudade daquilo!Besteiras que não são poucas né??haushuahhushua
Mesmo longe para um abraço você tá cada vez maior no coração e isso é tão bom..pq só mostra quão verdadeira é nossa amizade. Tanta gente que tá tão perto e tão longe..essa saudade é mais amarga! E tu??NoOOoOOoOooOOossa..cada vez mais importante.
Saudaade sim! Mas saber que você tá realizando um sonho e que quando chegar vai ter zilhões de novidades, vão ter milhares de abraços,bricadeiras, gargalhadas entre tantas outras coisas me faz ter paciência pra esperar com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos a volta do pedaço do meu coração que tu levou ctg:D
Te amo muito..amor-amigo, amor-irmão.
Daqui peço todos os dias de manhã pra papai do céu não desgrudar de tu um só segundo e teu anjinho ficar bem alerta, mas te cuida:D
Beijão!

Unknown disse...

Ah..o blog tá lindo..adorei ele tão verde;)

C h a h i ne disse...

Ain.. que lindo totosa
to me derretendo em lagrimas...
ain vc dxou um vazio p tras..mas pensa q vc foi vora e brilhar...eu te amo como um irmã pqna...se cuida...eu dps mando um recado bem lindão....eh q eu jah to sainduh da neta...se cuida...bjooo

Unknown disse...

Não te encontro nunca:(
será q vou ter q ir aí???

Folha disse...

Ei po, que lindo ;x

Juro que realmene nunca tinha pensado por esse angulo. Caramba ;x
Boa sorte malu, suucesso mesmo.

Xero no cocoruto :) (ainda emocionado) ;x

Bloguista disse...

Ei pow!!!
Queres me fazer chorar é, pois é o que eu sinto todos os dias aqui do meu lado, principalmente quando alguem dis assim :"eu vou ver minha melhor amiga hoje", ou, tenho certeza qe minha melhor amiga vai fazer isso pra mim". Iss m doi muito pois eu nao posso diser. Mas um dia vou diser concerteza!!
Te amo muito visse linda!
Beijos

Bloguista disse...

meu endereço:
Mlle De Barros Joseanne
15, av St Vincent de Paul
B-203 Résidence le Goya
40100 Dax
France

prontinho no esquece de me mandar o teu nao visse? beijos